quinta-feira, 7 de julho de 2011

Primeira vez na praia


Ontem fomos, eu, minha mãe, Elton e Valentina, à praia do Beach Park. Foi uma experiência tão boaaaaaa. Já queria tê-la levado antes, mas tinha medo (sei lá do que, exatamente). Mãe de primeira viagem escuta tanta coisa que a gente tem medo até de um vento que sopra torto!!! Mas como minha mãe é a minha guru e salvação, arrumamos a pequena Valentina e lá fomos nós, para um banho de sol (meio sem sol, pois o dia tava com muitas nuvens).

Ficamos pouco mais de meia hora, mas o suficiente pra perceber que Valentina adorou o mar. Ela ficava vendo e ouvindo tudo, muito atenciosa. Eu esqueci de levar uma outra câmera pra gravar, mas fica para o próximo fim de semana, que iremos viajar pra praia de Taíba, aqui mesmo no Ceará (já deu pra perceber que Valentina viaja bastante, né?).

Na foto, eu, Valentina, vovó Iolanda e papai

Com os pés na água. Achei que ela ia estranhar, mas que nada! A danada adorou!!!

Com a vovó (e uma calçola caindo pelas canelas)...

Meus dois amores. Mãe, obrigada por tudo!

Aqui vão algumas dicas para os passeios na praia com o(s) bebê(s). Muitas delas me serviram como orientação para esse dia tão especial.
  • Evite a exposição do bebê ao sol no período entre 10h e 16h.
  • Importante que bebês com menos de 1 ano não fiquem mais de meia hora expostos diretamente ao sol, mesmo que bem no comecinho da manhã ou no final da tarde. Um guarda-sol pode ser de grande valia.
  • Se seu filho tem menos de seis meses, é preciso mantê-lo quase o tempo todo na sombra, com uma roupa leve. Evite o uso do protetor solar nesta idade, por causa da sensibilidade da pele.
  • Evite deixar o bebê pelado na areia. Ele ainda é pequenininho e mais suscetível a micoses e infecções por microorganismos.
Mais dicas podem ser encontradas no site Baby Center, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker