terça-feira, 12 de julho de 2011

Lactente Sibilante

Valentina ontem teve consulta com a pneumologista e foi diagnosticada como sendo uma "lactente sibilante". Corri na internet para descobrir que bicho de sete cabeças era esse.

Segundo este Blog, a sibilância (ou chiado no peito) é muito frequente durante os primeiros anos de vida e várias doenças podem causá-la nesta faixa etária, como as infecções virais (Valentina teve ao 2º mês bronquiolite viral), doença do refluxo gastroesofágico e asma. A presença de 3 ou mais episódios nos últimos 12 meses é conhecida como sibilância recorrente. É necessário avaliar corretamente os sintomas, os antecedentes pessoais e familiares, a presença de fatores de risco (como tabagismo passivo) para identificar os prováveis asmáticos e iniciar o tratamento adequado.

Um comentário:

  1. Olá! Não nos conhecemos...Mas meu bebê também tem isso,além de ter refluxo.Ele teve bronquiolite e pneomonia aos 2 meses e aos 5 meses começou a ter crises.Está fazendo tratamento com vannair,aerolim e domperidona e label.Quantos meses a valentina tem e que remédios ela usa? Att
    Daiane Soares

    ResponderExcluir