quinta-feira, 14 de julho de 2011

A primeira papinha de pêra da Valentina

Hoje Valentina experimentou, pela primeira vez, uma papinha doce de pêra com ameixa. Fiz a papinha em duas fases, sendo que:

1º - Lavei 1/2 pêra, descasquei e a cortei em pequenos pedaços. Coloquei em uma panela de ágata, com um pouco de água de ameixa (cerca de 50ml) e deixei ferver até que a pêra amolecesse. Deixei esfriar e após, amacei tudo com a ajuda de um garfo, até obter uma mistura homogênea, como na foto abaixo.


2º - As primeiras papas devem ser quase líquidas, passando depois a ser cada vez mais sólidas. Então, passei a mistura em uma peneira, obtendo uma papa parecida com uma geléia fina. Foi esta mitura que dei à Valentina.




E quais são as propriedades da pêra?
A pêra é uma fruta com alto poder de cura, rica em sais minerais como potássio, sódio, magnésio e cálcio. É levemente diurética, laxante e abaixa a pressão. As vitaminas encontradas na pêra são do tipo A, C e complexo B. É uma fruta rica em fibras, contribuíndo para o bom funcionamento intestinal. É indicada para os males da circulação sanguínea, inflamações no intestino e na bexiga. Atua ainda na boa formação de ossos, dentes, sangue e sistema nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker