sexta-feira, 3 de junho de 2011

As mudanças no segundo mês

Faz um tempo que não venho ao blog e muitas coisas aconteceram nos últimos dias em nossa aventura de ser pai e mãe. Começamos o segundo mês com uma grande preocupação, que foi a constatação, por parte da pediatra, que Valentina estava com bronquiolite viral. Foram dias de muito sofrimento tanto pra ela quanto pra nós, que nos vimos numa situação de dor para nossa estrelinha. Por conta desse episódio e por recomendação da Dra. Janaína, médica que cuida da nossa pequenina, optamos por não levá-la ao Maranhão. A decisão foi sábia, mas sentimos muitas saudades nos quatro dias que ficamos longe dela. Mesmo sabendo que estava em excelentes mãos, pois ficou com minha mãe e minha irmã, meu coração ficou apertado com a ausência da pequenininha...

Antes disso, Valentina ficou doente e foi diagnosticada com bronquiolite viral. Trata-se de uma infecção respiratória que compromete as vias aéreas, sendo mais grave nos primeiros seis meses de vida e especialmente em crianças prematuras. Quando vi minha pequena com tanta dificuldade pra respirar, não tive dúvida: corri para o hospital. Embora tenhamos plano de saúde, como moro ao lado do Hospital Nossa Senhora da Conceição, resolvi recorrer a ele, e confesso ter me arrependido piamente. Minha vontade era de entrar com um processo contra os ditos profissionais que lá trabalham, que atuam com tamanha má vontade, que realmente fica difícil descrever. Esse péssimo momento em nossas vidas merece um tópico específico, que ainda o farei. Mas após muita raiva no atendimento do serviço público, criamos vergonha na cara e pegamos nossa pequena para levá-la para o hospital que temos plano. Quanta diferença. Lá Valentina foi medicada e voltamos pra casa com as recomendações para sua melhora.


Neste segundo mês também tem sido o mês das consultas. Estamos muito satisfeitos com a pediatra, que tem encaminhado nossa Valentina pra fazer uma série de exames e tem tido um cuidado incomparável com nossa pequena. Primeiro tenho que contar que ela fez algumas restrições, como cortou viagens, passeios, ventilador, perfume e tudo mais que essa mais de primeira viagem fazia ou usava com a pequena. Também nos encaminhou para fazer o teste do olhinho (que deu absolutamente normal), uma consulta com o neurologista (já que Valentina nasceu prematura) e uma consulta com a pneumologista, Dra. Mara Cristina, que fez uma série de bateria de exames e nos passou muita confiança diante de um possível quadro pneumológico tratável. Vamos cuidando da estrelinha!!!

Agora quero falar um pouco das inúmeras mudanças na vida da minha bebê. Como cresceu! Levamos um susto ao levá-la à consulta de rotina e sabermos que Valentina deu um verdadeiro salto no seu crescimento, passando de 2,400kg para 3,800kg e de 45cm para 51cm em apenas um mês. Ficamos muito felizes quando a pediatra nos disse que ela já já ficará com o peso normal de uma criança nascida aos nove meses.

Também preciso deixar aqui registrado os progressos da nossa estrelinha. Valentina fica já com a cabeça levantada, quando deitada de bruços e tem sorrido MUITO. É a coisa mais linda o seu sorriso, especialmente quando reconhece a voz do pai. Também tem "conversado" conosco, balbuciando alguns sons. É muito bom saber que nossa pequena está muito bem, crescendo saudável e principalmente, feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker