domingo, 1 de janeiro de 2012

Meu desejo para 2012

"Eu desejo em 2012 ser uma pessoa que passe menos tempo no computador
e mais tempo em família."

Sim, meus caros. Cheguei a óbvia conclusão que dedico muito tempo a internet, computador, futilidades virtuais, do que a minha família. Essa não é uma promessa de início de ano. É UM DESEJO! E como desejo, espero conseguir realizá-lo. Tenho tido a excelente oportunidade conhecer pessoas maravilhosas através da internet, como as mamães Carol, Thaline e Deiviane. Mas sinto necessidade de viver momentos com elas, com outras mães, com outras pessoas, no mundo real. Das três, só conheci a Thaline. Minha vida é uma correria só e infelizmente minha profissão faz com que eu perca o contato com as pessoas que mais gosto, já que em geral elas folgam nos fins de semana e é justamente quando mais trabalho. Mas minha idéia é tirar ao menos um fim de semana de cada mês (que pode ser um feriado!) para fazer programas culturais ou viajar, coisas que gosto muito. Fui criada em um ambiente onde respirávamos música, arte, cultura... Sempre fui "ninada" ao som do grande Chico Buarque. Na adolescência, minha paixão era Elis Regina. E gostaria que minha filha também tivesse essas raízes mais sólidas, desde pequena. Que ir ao teatro, apreciar um livro, conhecer uma exposição, seja algo tão rotineiro quanto... bem, na idade dela, quanto trocar fralda! rsrsrs 

Acho que às vezes subestimamos a capacidade dos nossos pequenos. Sempre que levo Valentina para essas atividades, fico com receio dela ficar chorando, espernear, enfim. Pelo contrário. Minha filha se comporta lindamente, adora tudo, presta atenção a cada atividade e sei que esses passeios contribuem - e muito! - para o seu desenvolvimento. São passeios divertidos, culturais, leves. Do jeito que gostamos!

Em uma exposição sobre Fortaleza no Centro Cultural Dragão do Mar

Pintando (e brincando) no Dragão

No teatro infantil, assistindo Chapeuzinho Vermelho
Sendo assim, criei uma nova categoria no blog que se chama Agenda Infantil. Minha idéia é coletar a programação de Fortaleza destinada ao público infantil e, quem sabe, reunir um grupo (ou apenas ela, eu e o papai) para curtir momentos tão especiais. Inicialmente vou colocar a programação referente apenas aos sábados e domingos de cada mês. 

PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DE JANEIRO/2012

Centro Cultural Dragão do Mar apresenta aos sábados, dias 07, 14, 21 e 28, contação de histórias (Centopéias), às 18h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Todos os domingos de Janeiro (08, 15, 22 e 29) tem o Pintando no Dragão. Inicia-se às 16h, embaixo do Planetário. 

Já o Centro Cultural do Banco do Nordeste tem uma programação de fim de semana toda voltada para o universo infantil. A programação a seguir vale para todos os domingos de  Janeiro. 

12h Arte Família
13h Cinema Infantil - A Ilha da Imaginação
14h e 16h Teatro Infantil - Os Três Porquinhos (dias 08 e 22), Dona Patinha vai ser Miss (dias 15 e 29)
15h Passeio no Trenzinho da História
17h Contação de histórias - Histórias de Cachorros

Também vale a visita aos parques ecológicos. Que tal reunir a turma e montar um pic nic? Uma boa pedida é o Parque EcoPoint, Parque do Cocó, Parque Adahil Barreto ou Passeio Público. E que tal uma visita ao Zoológico? Localizado na Rua Prudente Brasil, 100, no Passaré, trata-se de uma excelente programação.

Bem, essas são as minhas dicas de passeios para o mês de Janeiro. E aí, vamos combinar algum passeio pra levar nossos pequenos?

3 comentários:

  1. Amiga olha só, tb sempre amei sair, ver teatro, fazer passeios culturais, sem a Clarice eu ia sozinha, e ia andando, onde desse, tinha uma agenda com tudo q rolava no Dragão! Mas com a Clarice é diferente, eu não tenho carro, se tivesse, nunca q ficaria em casa aos fins de semana! Morando no icarai, preciso estar na Mister Hall as 19hr, para assim não sofrer na volta p casa! Para chegar ate o dragão, são 3 onibus (se passar por caucaia são 4), agora vou ser atrevida, e perguntar, você que mora no conjunto ceara e precisa passar pela mister hall, ou ate mesmo a bezerra de menezes ta valendo, não poderiamos marcar d nos encontrar e assim diminuir nosso sofrimento? com certeza daria animo para podermos continuar com esses passeio! To sendo xata amiga, nem nos conhecemo pessoalmente, mas sei q esse dia ñ demora a chegar, pelo menos dia 03 de março ta ai e quero vc lá né? bjs

    ResponderExcluir
  2. Carol querida, será um prazer enorme. Sabe o que pensei? Podíamos combinar uma praia (pode até ser no Icaraí), descansava um pouco, e de tarde iríamos pro BNB e Dragão. O que vc acha?

    ResponderExcluir
  3. i amiga ia ser um prazer receber vcs aqui! e se viesse mais mamães com os babys ia ser super hiper ultra divertido kkkkkkk ja pensou? um encontro d mamães por aqui! Mas vc ja foi convidada a muito tempo! Não se esqueça disso, logo q me mudei^^ vcs são bem vindos aqui sempre q quiserem! bjsssss

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker