terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Preparativos para o aniversário

Gente, eu estou numa loucura tão grande com os preparativos da festa de 1 ano da Valentina. Faltam apenas 52 dias (ui, que frio na barriga) e muita coisa ainda para se resolver.

Pegando carona na postagem da minha amiga Thaline, do Confissões Maternas, que comentou aqui um check-list, vou me basear nele hoje para falar pra vocês como andam os preparativos...

Lista de Convidados: essa foi uma das coisas mais difíceis e engraças de se fazer. Acho que devo ter feito umas 10 listas. No começo era enorme, cerca de 250 convidados, quase fico doida!!  Muita gente sem intimidade conosco se auto-convidou também, fico passada com isso!!! Mas, com o passar dos dias fui vendo quem realmente era importante neste momento tão especial, quem realmente se importa com minha filha e então reduzi a lista para 150 pessoas, entre familiares e amigos próximos. A lista já está fechada, convites prontos. Quem estará lá são pessoas muito especiais pra mim, para o Elton e para nosso docinho.

Escolha a data, hora de início e duração da festa: a festa da Valentina será dia 16 de Março, dia do aniversário da minha irmã Suzy e dois dias antes da data de fato. Como será uma sexta-feira, marcamos a festa para às 19h.



Escolha o tema e decida o estilo da festa (formal ou informal): sou muito indecisa e passei por 3 ou 4 temas até me apaixonar de vez pelo Mágico de Oz. Quando vi uma festa americana nesse tema, bati o martelo. Confesso que por duas vezes pensei em desistir, pois quase não se tem elementos para compor a mesa, mas conto com 4 empresas sérias que têm sonhado comigo essa festa e posso afirmar que será lindíssima.




Escolha o local: este foi o primeiro item que resolvi, quando Valentina nem tinha 1 mês completo ainda. Vamos fazer a festa em um conceituado buffet da cidade, parceiro nosso, que tem uma excelente estrutura e qualidade no atendimento.

Selecionar e contratar os profissionais como os que vão cuidar do registro da festa: como trabalhamos com fotografia e filmagem, esse foi um dos itens mais difíceis de fechar, pois obviamente não iremos registrar nosso próprio evento e nossos parceiros estarão na festa como convidados. Esse era um dos itens mais importantes pra mim e para o Elton, pois é o que fica da festa!!!  A fotografia será feita pela empresa Melque Kids, dos meus amigos Melque e Willian. Ambos são nossos amigos queridos, estarão como convidados, então suas equipes irão registrar. No caso da filmagem, corri atrás de uma empresa maravilhosa, o Studio Thell, que tem vídeos lindíssimos, como esse abaixo. Esse é um vídeo de casamento, não encontrei nada na internet de infantil, mas dá pra sentir como ficará lindo. Quando fomos fechar, vimos alguns vídeos e saí de lá certa que contratamos uma grande equipe. 


Defina o convite: fizemos um Save the Date (que ainda estou tentando entregar, jã que são 60!!!) com minha amiga Lia Carvalho, que faz um trabalho belíssimo em papelaria. Os convites fiz em São Paulo, com a R.E. Design, ficaram muito mimosos, já recebi, estão aprovados, mas entregarei apenas mês que vem. Por hora, não posso mostrar!

Defina as lembranças dos convidados: ai, queria tantooooooooo mostrar pra vocês as lembranças. Mas será surpresa!!! Posso adiantar que fiz um modelo pras meninas e meninos até 5 anos, um modelo pros meninos maiores e outro para as grávidas ou mamães de recém-nascidos. Recebo tudo entre dias 05 e 20 de fevereiro e já estou mega ansiosa. Vou embalar tudo. Ah, eu mesma fiz as tags identificando cada convidado. E as lembranças das mães/mulheres na festa também são bem charmosas, já tô com a arte aprovada, mas não posso mostrar ainda...

Defina os centro de mesa: Trabalharemos com mesa-posta, ainda falta definir exatamente o que quero nelas. Os centros serão bonecas Dorothy do Atelier Alessandra Gonçalves, um luxo! Adoro as coisas dela. 


Defina as cores da festa: Iremos usar basicamente o azul com alguns detalhes em vermelho. Quis, no primeiro ano, fugir um pouco (leia-se totalmente) do rosa. 


Defina arte/monograma da festa: Usaremos um monograma nas cores da festa. Esse, irei mostrar! Boa parte das artes terão esse monograma como elemento principal.



Encomende o bolo e arranje alguém para que ele seja pego ou entregue antes da festa: Estava certa de fazer com uma boleira, mas possivelmente vamos ganhar e aí talvez tenhamos que trocar por outra boleira que também gosto muito do trabalho. Como ainda não decidi sobre isso, volto depois para falar deste item.


Decida se vai ter animação na festa. Às vezes, com buffet's tão completos, muitos pais não acham necessário contratar animação para a festa. Particularmente, adoro quando tem algum tipo de animação, a festa flui de outra forma. No nosso caso, contratei duas equipes, que foi a Cia Mix da Alegria, que animará a garotada até a hora dos parabéns e depois teremos a Banda Adoleta, um grupo muito bacana que canta músicas infantis, e que ficará por mais 1 hora após os parabéns.


Decida a roupa do aniversariante e o que vc e o papai vão vestir. Já providenciei a fantasia que ela usará na festa, mas não resolvi nada sobre a minha roupa, a do Elton e o vestido da Valentina. Tenho que correr atrás desses itens ainda.

Vou aqui complementar o check-list:

Contrate, se possível, uma equipe de cerimonial
No meu caso, estou contando com o fundamental apoio da empresa Aconteça Cerimonial. O Felipe tem sido um anjo, me acompanha em tudo, dando excelentes dicas de fornecedores, decoração etc. Não posso negar que a participação dele na festa tem sido fundamental.


Mesa de chocolates e mimos personalizados
Duas serão as empresas que farão a decoração do evento, com seu talento em chocolates e personalizados. Ambos os contratos já estão fechados e tenho certeza que estou com excelentes profissionais.

Itens contratados
Bem, estamos com quase tudo encaminhado (eu acho, já que sempre aparece alguma coisa!!)...
  • Save the Date
  • Convites
  • Cerimonial
  • Centro de mesa
  • Chocolates 
  • Bolo
  • Mesa de personalizados
  • Lembrancinha das crianças
  • Lembrancinha das mães/mulheres
  • Banda
  • Buffet + Decoração
  • Filmagem
  • Fotografia
  • Foto-produtos
  • Retrospectiva
  • Telão e iluminação
  • Fantasia da aniversariante
  • Roupa da aniversariante
  • Roupa da mamãe
Itens faltantes (já sei quem serão os fornecedores, falta apenas ir fechar o contrato)
  • Roupa do papai
  • Lembrancinha dos padrinhos, avó e tios
  • Animação
  • Teatro (ainda em dúvida sobre este item)
  • Salão (para arrumar mãe e familiares próximos). A Thaline indicou o Espaço Metamorfose, onde ela se arrumou.
Bem, pessoal, acho que é isso. Estou loucaaaaaaaa pra colocar as fotos pra vocês, mas como muitos dos convidados visitam o blog, vamos ter que segurar a ansiedade...

4 comentários:

  1. nossa quanta coisaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! rsrsr amiga essa festa vai durar quantas horas? me avisa preu ir preparada pq quero ficar ate o final! rsrsrsrsrsrs bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa meeeesmo....tenho certeza que tudo ficará lindo.


    beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa amigaaaa quanta coisa....
    eu vou colocar esse blog aberto para ver todos esses detalhes,,,,valeuuuuu....bjus

    ResponderExcluir
  4. Owww meninas, obrigada pelo carinho... Está sendo pensando tudo com muito amor...

    ResponderExcluir