sexta-feira, 4 de maio de 2012

Roteiro CE + RN - Mochilando com a mochilinha

O post de hoje traz um pouco do roteiro que Elton e eu estamos montando para nossa viagem com a Valentina. Será uma espécie de "mochilão motorizado", onde percorreremos cerca de 270km entre Fortaleza e Mossoró, passando pelas cidades de Aquiraz, Beberibe, Icapuí, Tibau e finalmente Mossoró. Embora tenhamos ideia das cidades que queremos visitar, partiremos decididos apenas ao ponto final (Mossoró). Até chegar lá, vamos "caminhando" em busca de simplicidade, aventura e tudo mais que essa viagem irá nos proporcionar. A proposta é simplesmente ser feliz, aproveitar cada momento e conviver com os nativos, que são quem melhor proporcionam tais momentos. Além, claroooooooooooo, de visitar duas amigas blogueiras muito queridas, a Deiviane, mãe da Maya, e a Cynthia, madrinha do Júlio.

Barro Preto - CE
Sempre que viajamos, buscamos conhecer a história do lugar que visitamos. Então, a ideia é sair bem cedo de Fortaleza direto para a cidade de Aquiraz, em torno de 35km de viagem. Inicialmente vamos fazer um passeio no Centro Histórico e Cultural da cidade, que compreende a Igreja da Matriz, as Ruínas dos Jesuítas, o Museu Sacro, a Praça Matriz, o Mercado Velho, a Vila do Capitão Mor, o Centro das Rendeiras, o Porto das Jangadas e o Centro de Artesanato, onde é possível encontrar rendas de bilro, peças de labirinto e bordados. Espero que dê para conhecer tudo (ou quase tudo!). Ficaremos no centro por toda a parte da manhã e iremos à Praia de Barro Preto na hora do almoço, para conhecer e se deliciar com uma boa peixada, característica da região. O nome Barro Preto vem da areia cheia de cristais pretos. A área é de manguezal e tem coqueiral também. Pode-se escolher entre o banho de água doce do rio ou banho de mar. Uma dica é conhecer a Barraca Energia Erótica, na praia. Após esse primeiro dia intenso de passeio (alguém ouviu um Ufaaaa!!), optaremos por dormir na cidade ou seguir direto para a Lagoa do Uruaú, nossa próxima parada.

Lagoa do Uruaú - CE
"O paraíso fica aqui, tão perto...". Ainda no primeiro dia de viagem, pretendemos ir para a Lagoa do Uruaú.  Ali estaremos por conta da querida amiga Deiviane, mãe da doce Maya. A Lagoa é uma das maiores do Ceará e é a coisa mais linda do mundo (morrendo de babar com as fotos e mega ansiosa pra conhecer!). Já tô sabendo que a água é geladinha e ótima pra ficar por horas. O local ainda oferece barracas que dá pra se deliciar com uma boa água de coco, refrigerante, cervejinha e espetinhos... Em Uruaú pretendemos ficar todo o nosso 2º dia de viagem.


Icapuí - CE
Ui, delíciaaaaaaaaa... No 3º dia de viagem nosso roteiro é a cidade de Icapuí, ainda no Ceará. Eu já conheço a cidade, mas faz tanto tempo que não vou lá que não consigo imaginar quantas mudanças já se passou. Três são as praias que quero visitar em Icapuí: Quitérias, Requenguela e Redonda. As paisagens de Icapuí são paradisíacas, na chegada da cidade a gente se deslumbra com um "mar verde" de coqueiras. Tenho certeza que a doce Valentina vai amar esse roteiro. Em Icapuí, ficaremos apenas um dia, mas dormiremos na cidade e apenas no dia seguinte seguiremos para a nossa quarta parada, a cidade de Tibau, já no Rio Grande do Norte.
Tibau - RN
Conhecida como a praia dos mossoroenses, Tibau fica na divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte. Esta será a segunda vez que visitamos o RN, estado que nos apaixonamos. Como é muito pertinho de Icapuí (cerca de 15min), incluímos em nosso roteiro de viagem.
E por fim, mas não menos importante, iremos passar dois dias na cidade de Mossoró, RN, com a nossa querida amiga Cynthia. Ah, aqui sim, vamos fazer e acontecer!!! Se prepara, amiga!!! Entre o que conhecer, Mossoró tem o Thermas, o Memorial da Resistência, Catedral Santa Luiza, Ponte Ferroviária, Museu do Petróleo... Que mais, Cynthia? rsrs







Bem, pessoal, esse é um pequeno roteiro do que pretendemos fazer em cinco dias de viagem.

RESUMO DA VIAGEM
1º dia -  Saída de Fortaleza com destino ao centro de Aquiraz (cerca de 45min) / A tarde, Praia do Barro Preto / 16h - Seguir para a Lagoa do Uruaú/Beberibe (cerca de 50min)
2º dia - Aproveitar as delícias da Lagoa do Uruaú e a companhia agradabilíssima de Maya e sua família.
3º dia - Chegada em Icapuí / Realizar passeios pelas praias diversas.
4º dia - Praia de Tibau (RN) / A tarde, seguir com destino a Mossoró (RN)
5º dia - Conhecer Mossoró e aproveitar a companhia da amiga Cynthia
6º dia - Retorno a Fortaleza 

2 comentários:

  1. Menina, que pique hein! Essa viagem parece que vai ser uma delícia! Você acredita que o único lugar do Nordeste que eu conheço é a Bahia? Fora isso, não conheço nada! Essas suas fotos me deixaram com mais vontade ainda de conhecer rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ô Cooooisa boa , adorooo!
    Amigaaa , esqueceu da praça da criança ?kk Tbm tem praça dos esportes , praça do teatro , calçada da minha casa , minha casa ... kkkkkkkkkkkkkk

    Ansiosaaa p conhecer vcs !
    beijãooo

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker