segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nossa viagem | Icapuí, Ceará

Chegamos a terceira cidade que visitamos nessa curta e deliciosa viagem pelo litoral do Ceará. O destino da vez é o município de Icapuí, o último antes de chegar ao Rio Grande do Norte. Esse era um dos destinos que não tínhamos nada planejado, apenas íamos seguindo as placas e decidindo onde ficar, na viagem.


Foi assim, meio que "deixe a vida nos levar", que optamos pela Praia da Redonda para ficar. E a escolha não poderia ter sido mais apropriada, a praia é linda, paradisíaca, de um visual de encher os olhos.



 Algumas imagens feitas na Praia da Redonda, em Icapuí. Pedacinho do paraíso bem pertinho de nós. Lindo, não?



Bem, como demoramos um pouco pra sair de Uruaú (com uma vontade imensaaaaaaaaaaa de ficar!), e ainda optamos por ir pela cidade de Aracati para sacar dinheiro e almoçar, chegamos em Icapuí por volta das 14h30. Não tínhamos ideia de onde ficar, então na estrada paramos e pedimos informações aos nativos, que nos indicaram uma pousada muito charmosa chamada Casa da Kristina. E como não queria ficar rodando com Valentina, foi lá que optamos ficar. Eu tinha apenas a preocupação do local ser limpo e aconchegante para a nossa hospedagem, ainda mais com uma bebê pequena.  E a pousada não deixou a desejar em nenhum aspecto, foi uma escolha muito boa! A pousada é bem simples, com jeitinho de casa mesmo, bem ao estilo do que gostamos. Fiquei encantada com os detalhes e o carinho em cada cantinho.






O nosso quarto era bem aconchegante, mas quente. Os quartos tinham ventilador, mas o calor do Ceará não dá trégua. Mas são bem intimistas, bem familiar. Tudo muito limpo e cheiroso, além de muito confortável. Na Casa da Kristina, são apenas duas casas, a azul e a amarela. Nós ficamos hospedados na Amarela, que ao lado ainda tinha uma linda biblioteca. 




Os quadrinhos com pinturas feitas pela mãe de Kristina

Nosso quarto


Olha que lindo o visual que tínhamos da pousada... Ao fundo, a Praia da Redonda. Linda!





Mas vamos falar de Icapuí?
Ao chegarmos e após nos instalarmos na pousada, descansamos um pouco e por volta das 16h fomos conhecer a Praia. Fiquei deslumbrada com o visual, com a tranquilidade, com a beleza, com a natureza. Difícil definir Redonda, é muita beleza num lugar só. Vivemos dias plenos, cheios de alegria e amor.











E eu não podia deixar de destacar essa foto linda, do amor intenso de pai e filha.


Após um passeio delicioso pela praia, fomos conhecer um restaurante indicado pela Kristina: a Barraca do Carlinhos. Tomamos uma boa água de coco e ficamos deitadinhos numa rede, dilícia demais.



No dia seguinte, tomamos um delicioso café da manhã preparada pela proprietária da Casa. Destaque para o pão e a geleia de manga com laranja feito pela Kristina. Delícia demais. O bacana também é que, como a  Casa só abriga no máximo duas famílias, é tudo muito intimista.




Após esse gostoso e reforçado café da manhã, fomos conhecer a Praia da Requenguela, uma praia gostosa e com uma sombrinha deliciosa em alto mar. Curtimos demais essa praia.




E o próximo post falaremos da nossa prazerosa viagem a Mossoró, no Rio Grande do Norte.

2 comentários:

  1. q delicia!!!! Tb amo fazer viagens assim! falta-me apenas o carro rsrsrsrs bjssss

    ResponderExcluir
  2. eu queria uma praia dessass
    queria tanto ir para ir
    bjus grandessss

    e para tudoooo
    que foto mais linda essa vc e o doce mais doce.....e a foto do papai tambem.....bjusss

    ResponderExcluir