domingo, 20 de maio de 2012

Nossa viagem | Uruaú, Ceará

Continuando o registro da nossa viagem pelo litoral do Ceará e Rio Grande do Norte. Saindo de Águas Belas,  fomos para Uruaú, praia do município de Beberibe. Estava ansiosa por esse ponto da viagem, já que finalmente íamos conhecer a doce Maya e a mamãe Deiviane.


Gente, pára tudo e "sijoga" comigo nesse trecho da viagem, pois o paraíso definitivamente é aqui. Deivi sempre me dizia que quando eu chegasse a Uruaú, eu não mais ia querer voltar. E não houve nada de exageros nessa afirmativa. O lugar é lindo, tranquilo, de pessoas calorosas, de uma pizza deliciosa... rsrsrs Minha vontade era poder parar a viagem por ali mesmo e ficar um mês curtindo as belezas da localidade. A estrada que leva ao distrito é um verdadeiro tapete, dá gosto de andar. Além, claro, de contar com um super visual pelo caminho.

Estrada que leva a Uruaú

Chegamos por volta das 16h30 e encontramos uma anfitriã muito simpática e uma menininha (ou meninona!) linda e andando tudo pela casa. A Maya é uma daquelas meninas que tem um sorriso meio envergonhado e que acaba com o coração de qualquer um. Impressiona por seu carisma e beleza. Saí de lá certamente mais apaixonada por ela!




Logo após nos instalarmos, fomos conhecer o "quintal" da casa. Sem palavras pra descrever tamanha beleza. O mar quentinho, tranquilo, aquela calmaria, Valentina se esbaldando de alegria, andando pra todo lado. O que mais impressiona é a imensidão. É você e o paraíso! rs Aquele mundão de mar, de areia, de plenitude... Uma perfeição!

O "quintal" mais lindo e depois, o mar




A noite, curtimos uma deliciosa pizza em um restaurante da localidade, mas infelizmente nem eu e nem Deivi lembramos de levar máquina para registrar esse momento. Mas foi muito gostoso, ficamos conversando horas. Enquanto Maya andava TUDO, Valentina (claro!), dormia no carrinho de bebê.

Na dia seguinte, depois de um merecido descanso, fomos dar um passeio na localidade. Deivi tinha mencionado a existência de uma lagoa ali pertinho e eu estava muito curiosa para conhecer. Agora, respira fundo e viaja com a gente nesse paraíso.

Valentina e o pai, dormindo zzzzzzzzzzzzzz






Aqui começamos a caminhada (curtinha, gente, coisa de uns 5 minutos) pela praia até a lagoa.






Algumas imagens do paraíso...







Uma das coisas mais bacanas nessa viagem foi a possibilidade da Valentina explorar o mundo, conviver mais com outras pessoas, instigar-se! Em outras viagens que fizemos, ela nem andava ou engatinhava, dormia muito mais, então a perspectiva é diferente. Hoje ela realmente é mais observadora, mais curiosa, não para quieta e com isso permite que ela descubra, "com as próprias pernas", esse mundo. Sempre acreditei que não podemos deixar maior herança para nossos filhos do que uma boa educação, aliada a cultura e a diversidade. E com as viagens aprendemos muito, é uma imersão na cultura local, no convívio com pessoas diferentes da correria do nosso dia, que tenho certeza que minha filha colherá os frutos dessa experiência toda.





Não posso deixar de agradecera linda Deivi pela hospitalidade, pela amizade, pela oportunidade de viver dias inesquecíveis. Foram dois dias de aprendizado, carinho e cuidado como há muito não vivenciava. Já viajei muito, mas certamente Uruaú é um dos locais mais lindos e gostosos que já conheci. Fica aqui a vontade enorme de estar mais perto outras vezes.


2 comentários:

  1. Mulher quanta viagem boaaaa ée isso ai aproveiteeee mto com essa princesaaa bjuuuuus

    ResponderExcluir
  2. que post mais lindo!!! e que surpresa boaaa!! não havia comentado antes pois estou sumida e em divida até com o bloguinho da maya!! mas que delicia ver o seu carinho pela minha filha e pelo nosso lugar!! não é realmente lindo!? que bom que acreditou em mim!!!

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker