sexta-feira, 22 de março de 2013

2 anos da Valentina | A festa

"Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas precisará de pessoas para tornar o sonho realidade."
Walt Disney

Um pedacinho do nosso sonho...

 




A postagem de hoje é para agradecer. E tenho tanto!!!! Não é segredo para ninguém o meu amor pelas festas infantis. Trabalho com isso e sonho com cada evento com muito carinho. E certamente o evento mais esperado pra mim todos os anos é a celebração do aniversário da minha linda filha. Este ano comemoramos seus dois aninhos com o tema Atelier de Costura. Um tema inusitado, mas pensado com muito carinho. E eu quero contar uma história pra vocês e o porquê desse tema. 

Quando pensei nos dois anos da Valentina, inicialmente iria fazer o clássico Chapeuzinho Vermelho, que ela adora. Mas eu não queria o bosque, o lobo... Sempre penso em explorar perspectivas diferentes e minha ideia começou então a ser moldada para "a casa da vovozinha". Minha proposta era fazer da festa a casa da vovó, com muitos quitutes, cadeira de balanço e... Bem, quando penso na minha mãe e na minha avó, lembro de costura. Sempre que eu viajava para casa da minha avó, tenho essa lembrança dela na máquina de costura, cantando pra gente enquanto labutava. Minha mãe herdou esse dom!! Quando o meu pai morreu, e lá se vão mais de 15 anos, minha guerreira-mãe se viu com três filhos e a obrigação de ter que cuidar deles sozinha. E foi com a costura que ela "se virou". Ela ia nas fábricas de confecção pedir doação do que chamamos de lixo industrial, ou seja, restos de tecido, e dali ela fazia a mágica. Juntava cuidadosamente cada pecinha e criava sonhos. Minha mãe é uma fada!!! E com essa ideia o tema Chapeuzinho foi virando Atelier da Vovozinha...

Mas, ainda não era o que eu queria... Não conseguia casar as ideias, tava tudo "muito adulto"... Foi quando eu conheci as bonecas Lalaloopsy e voilá, eis que surgiu o Atelier da Valentina. Resolvido o tema, era preciso contar com os profissionais certos para realizar o sonho. E eu só posso dizer que fui agraciada por Deus, que colocou no meu caminhos pessoas que sonharam junto cada detalhe da festa.

Primeiramente, quero agradecer a Feitos a Mão, por Andrea e Helena. Duas fadas, que "enlouqueceram" junto com esta mãe ao saber do tema e suaram a camisa, literalmente, pra deixar tudo no mais perfeito estado de graça. Cuidaram minuciosamente de cada detalhe, transformando um monte de peças soltas em beleza composta.






Meus lindos e DELICIOSOS chocolates foram feitos pela amiga-irmã-companheira Viviane Queiroz. Dessa eu não largo nunquinha... Está conosco desde os 6 meses da Valentina, na festa de 1 ano, agora na de 2 e certamente em todas as próximas... Sou plenamente apaixonada pelo trabalho da Viviane, que faz tudo com muita delicadeza e sonha junto com a gente. Lia Carvalho, outra amiga que está junto conosco nas festas desde os 6 meses da Valentina, foi responsável por toda a parte de papelaria, além de desenvolver a identidade visual da festa e o convite mais que lindo. Sou muito suspeita pra falar da Lia, pois a admiro como profissional e festeira... Tudo de excelente qualidade e de detalhes de babar.












As lembrancinhas foram feitas pela também amiga-festeira Kamilla, do Atelier Kamilla Rabelo. As meninas receberam travesseiros em forma de patchwork com a bonequinha bordada e os recém-nascidos receberam um kit que chamamos de "minha primeira papinha", com babador, paninho de boca e jogo americano. Luxo total. As lembrancinhas dos meninos foi um kit pintura que eu comprei e personalizei.




A cobertura foi feita por dois grandes profissionais, que acompanho e admiro: o Salomão, da Sbs Montanna Vídeo, e o Willian, da Willian Fotografia. Nos deixaram super a vontade, sem pressão alguma, sabendo respeitar o nosso tempo e o tempo da Valentina. Saber que esses momentos estarão eternizados não têm preço. Estou aqui na expectativa das fotos!! 

JR Eventos esteve cuidando da iluminação. Júnior querido, é sempre um presente a sua companhia, as risadas que damos juntos e certamente o seu trabalho dá mais brilho e beleza a qualquer evento.


Duas grandes biscuiteiras fizeram peças lindas pra festa: Amanda e Flávia, certamente vocês têm um dom dado por Deus. Que Ele continue abençoando o trabalho de vocês, que é perfeito.



As meninas da Chikilin Camarim deram um charme ao evento, fazendo cabelo e maquiagem das meninas e tatuagem falsa nos meninos. Foi uma curtição!!!

Minha amiga Yany Porto fez as maçãs peroladas e as torres com mini-suspiros recheados... Luxo dos luxos... Babarei eternamente neles...



A Guardanapos e Cia esteve mais um ano conosco, com seu trabalho primoroso na confecção de guardanapos personalizados, que juntos tinham cruzetinhas de MDF feita pela Rafaela Baia, super talentosa também. Os centros de mesa e arranjos florais foram feitas pela Amuh Flores, que teve todo um cuidado não só na escolha das flores, mas na composição dos arranjos. Com certeza virei cliente fiel dessas profissionais.



Minha roupa e da Valentina foram feitas pela Innocence Couture. Marca mais que amada, Valentina foi a primeira cliente deles e voltamos agora, dois anos depois, com vestido mãe-filha que foi sucesso. Os manequins usados na festa foram também do Atelier deles. A-M-A-M-O-S. 






5 comentários:

  1. Dani, a festa estava incrível! Fiquei apaixona por todos os detalhes, parabéns pelo capricho que vc desenvolveu e cuidou da festa!
    Obrigada pelo convite. Amamos, todos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, que festa MARAVILHOSA!!! BABEI!
    Vim conhecer o seu cantinho e adorei também! *.*

    ResponderExcluir
  3. uaaaau

    linda festa, chiquérrrimaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    já tô te seguindooo...
    tbm tô participando do amigos da páscoaa..,
    entra no meu blog depois pra conhecer...
    bjos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que linda festaaa! Perfeita Parabéeeeens pra vocês bjos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker