terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nossa viagem ao Rio Grande do Norte

Demorou, mas enfim vim relatar um pouco da nossa viagem ao Rio Grande do Norte com a valente Valentina. Foram 5 dias de muito passeio, muita curtição. A viagem foi muitooo melhor do que esperávamos e voltamos pra casa com aquele gostinho de quero mais. Vou tentar contar um pouco neste post (perdoem-me, não consegui diminuir a quantidade de fotos, foram mais de mil fotos tiradas, tentei mostrar um resumo da nossa viagem) sobre nosso roteiro, os passeios que fizemos, as dicas de uma viagem com criança etc...

Bem, começando pelo começo. A mala da Valentina! Esse bicho de sete cabeças que me consumiu e que tudo parecia absolutamente necessário. Com relação as roupas, levei 10 peças (média de duas roupas por dia) e algumas calcinhas extras. Ainda assim foi muito. Isso porque compramos muitas roupinhas pra ela na cidade, onde em cada esquina tinha uma loja de artesanato. Fica a dica: viajando pra uma cidade que você saiba que poderá encontrar fofurices para seu bebê, leve realmente o básico na sua mala. Gente, isso é sério. Precisei comprar uma bolsa extra pra poder trazer nossas compras. Artesanato é muito em conta e não dá pra resistir a um mimo assim! (Alguém notou que sou consumista desesperada!).

Separando as roupas para a viagem
Natal (1)

Olha o papai já preparado pra viagem!!! Nesta mala levamos todas as nossas coisas, inclusive as da Valentina. Numa mochila levamos os itens de mão. Simples assim!
. Natal (2) .

Nossa viagem de ida foi pela manhã, no dia 10/11/11. Optei por levar o sling, que deu conforto tanto a mim quanto a Valentina, que ficou bem aconchegada. Fica a dica!
  Natal (3) .

Olha o charme da garota no Aeroporto de Fortaleza. Fez o maior sucesso. Mamãe ama!!!
Natal (4) . Natal (5) .

Valentina não deu nenhum trabalho na viagem e não apresentou nenhum tipo de desconforto na hora da decolagem. Essa era a nossa principal preocupação. Colocamos a chupeta na sua boca e pronto!
  Natal (6)

Chegamos em Natal por volta das 13h e fomos direto para nosso hotel, em Ponta Negra. Outra dica: o carrinho tipo "guarda-chuva" mostrou-se imprescindível durante toda a viagem, servindo de apoio pra Valentina ou pra nossas compras.
. Natal (7) .

Essa é a fachada do nosso chalé, no Chalet Suisse. Foi muito bom ficarmos num local com uma estrutura de casa, pois sempre que eu queria, dava pra esquentar ou fazer algum lanche mais especial.
Natal (8) . Natal (9) .

Após o check-in, nos dirigimos ao Morro do Careca.
Aproveitamos para dar um passeio na orla de Natal. Ficamos impressionados com a quantidade de ladeiras na cidade, o que nos impossibilitou de fazer alguns passeios a pé. Mas Natal é linda, organizada, segura. Gostamos muito e pretendemos voltar ano que vem.
  Natal (11) . Natal (10) .

Molhando os pés no mar... Quem não adora?
Natal (12) .

Essa foto foi tirada no Mercado de Ponta Negra, adoramos esse local.
Natal (13) .
Natal (21) . Natal (14) . Natal (19) . Natal (17) . Natal (16) . Natal (26) . Natal (20) . Natal (29) . Natal (30) . Natal (31) . Natal (25) . Natal (27) . Natal (22) . Natal (28) . . . Natal (32) . Natal (33) . Natal (50) . Natal (51) . Natal (52) . Natal (53) . Natal (55) . Natal (35) . Natal (36) . Natal (37) . Natal (38) . Natal (39) . Natal (43) . . Natal (40) . Natal (41) . Natal (58) . Natal (59) . Natal (61) . Natal (62) .

2 comentários:

  1. q delicia^^ linda d oculos escuros, clarice tb adora! estou indo p Natal dia 10! pelo menos é pertinho né? bjsssss

    ResponderExcluir
  2. lindos os 3!!!! uma felicidade só! amei as fotos!

    ResponderExcluir