domingo, 2 de junho de 2013

Tentando voltar... | Notícias da gente...

Gente, peço desculpas pelo sumiço. Essa mãe que aqui escreve anda numa correria sem fim. Depois do aniversário de 2 anos da Valentina, nos mudamos para um bairro mais próximo da empresa, o que facilitou muito nossa vida, já que antes levávamos cerca de 50 minutos de casa pra escola da pequena e hoje levamos menos de 2 minutos (isso mesmo, dois lindos minutinhos!).

Mas junto veio o fato de colocar a nova casa em ordem e iniciar a reforma da antiga casa (que estamos dividindo ao meio pra alugar), algumas adaptações que estamos passando na empresa e muito, muito trabalho. Também estamos mais focados e dedicados à Valentina e nos proibimos de ter internet em casa. Isso foi uma decisão muito acertada, pois ao chegarmos vamos brincar, ler livros, assistir filmes, todo nosso tempo é pra ela, e isso tem feito muito bem à nossa família.



Nesses dois meses que não escrevemos no blog, posso falar dos saltos no desenvolvimento da nossa Valentina. Desandou a falar TUDOOOOOOOOOOOO. E não é exagero de mãe não. Já conta até dez sozinha, fala todas as vogais, adora cantar e dançar e sua frase do momento é... QUER NÃO. 

- Filha, vamos comer?
- Quer não!

- Filha, é hora de tomar banho.
- Quer não!

- Valentina, vamos acordar e ir pra escola?
- Quer não!

E assim vamos levando o dia. 

Dei uma relaxada na minha neura com as preocupações de peso e crescimento. Hoje ela está com 26 meses, com 10Kgs e 80,5cm. É baixinha e magrinha, mas uma criança muito saudável, que quase não adoece e entendo ser do biotipo dela. Estamos na fase da alimentação divertida. Ela vinha vários dias praticamente sem almoçar, sempre era um tormento pra mim a hora do almoço, porque nunca queria comer nada. Tem uns 3 dias que estou adaptando a alimentação dela, fazendo as chamadas "food face", comida com carinhas, e ela tá comendo tudo. 

No mais é isso. Estamos bem, felizes, nos curtindo como família e espero muito poder vir aqui com mais frequência contar as novidades.

Um comentário:

  1. Que bom que voltou.

    A Valentina é linda, tive o prazer de conhece-la pessoalnente.

    Adoro quando eles começam nessa fase de falar, aqui veio tarde mas já estamos evluindo.

    beijos

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker