Sempre que vou trocar a fralda da Valentina, levo-a ao banheiro para dar uma refrescada. E venho observando o quão ela ficava feliz ao ver sua imagem refletida no espelho. Ela ria, olhava pra mim, e ria mais uma vez, completamente fascinada por aquela bebezinha na frente dela.
Recentemente compramos um berço portátil pra estimular Valentina ficar um pouco mais fora dos nossos braços e que não fosse em cima da nossa cama, já que ali tinha que estar sob supervisão direta para não correr o risco de cair. Mas sempre era uma briga para mantê-la no novo berço. Ficava no máximo uns 5 minutos e já chorava querendo braço ou ir para o carrinho de passeio. Vou nem mentir, fiquei um pouco frustrada!
Mas hoje tive a brilhante idéia (sim, Tico e Teco às vezes voltam a funcionar) de colocar o espelho dentro do cercado. Foi lindoooooooo ver a reação dela ao se ver. Ficou horas brincando, se olhando, se divertindo, e eu ali toda boba, admirada com a alegria da minha filhinha.
Acabei que só lembrei de fazer um vídeo desse momento no finalzinho da brincadeira, mas ainda assim rendeu um lindo sorriso...
É muito linda essa reação. Interessante é que a criança, confome outro dia me ensinou a minha futura esposa e futura pedagoga, não tem ideia de que seja ela mesma. Para ela, é uma outra criança e isso faz ela se divertir muito. Por isso, é muito importante a criança ter contato com outras crianças sempre que puder. Ela só tende a viver melhor dessa forma. Viver cercada de adultos falando como adultos acaba contribuindo para a criança ser mais precoce, mais adulta antes do tempo.
ResponderExcluirMuito lindas as fotos! Parabéns a ela pelo 1º Dia das Crianças!
Beijos!
lindaaa !!!!!
ResponderExcluirq fofo amiga!!! aqui tem um espelho no meu quarto, todo dia a gente passa em frente e ela ADORA! mas genial sua ideia d por o espelho no cercadinho, farei isso rsrsr bjsss
ResponderExcluir