quinta-feira, 26 de abril de 2012

E depois da bagunça...

Ela brincou, brincou, brincou... E quando voltei ao quarto, tava assim, deitadinha, cochilando, em cima de um travesseiro... Jura que a mamãe morre de amores por essa pequena?


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Uma bebê bagunceira

Socorroooooooo!!! Eu tenho uma bebê bagunceira em casa!! Bem, já comentei algumas vezes que Elton e eu optamos pela cama compartilhada. Adoramos!! Assim, o quarto da Valentina basicamente é um espaço onde ela brinca (por enquanto, porque já queremos que ela passe a dormir no cantinho dela). E ela brinca o dia todo. Pela manhã, ela acorda umas 9h30. Lancha e eu já coloco-a no seu quartinho. Antes dela aprender a andar, ficava sempre arrumadinho, eu dava uma, duas bonecas e mais um ou outro brinquedinho e pronto, para ela era o suficiente. Na verdade, para mim, né? Porque agora percebo o quanto ela ama seus brinquedos, quer todos ao mesmo tempo. E, estando a moça toda "independente", uma menina que anda o quarto inteiro, já é possível imaginar o resultado que você vê abaixo, um quarto literalmente de cabeça pra baixo. Haja paciência pra arrumar essa bagunça! rsrs 

O quarto no começo da brincadeira, ainda apresentável

Meia hora depois e...

Espaço lúdico e caos. kkkkkkkkkk

terça-feira, 24 de abril de 2012

Caretinha

Valentina está numa fase deliciosa, todo dia tem novidade. Fico impressionada com a capacidade de aprendizado dela. Eu agora, quando chego em casa, vou direto para o quarto dela e a gente brinca, bagunça... Nada de computador, a prioridade é (e sempre será) ela. Mamãe amaaaaaaaaaaaaa... A novidade de hoje é a caretinha, aconteceu "do nada"... A gente tava no quarto e de repente ela começou a fazer. Eu repeti e ela fazia de novo. Ficamos horas nisso, Elton e eu ríamos muito. 


    

domingo, 22 de abril de 2012

Os passinhos

Eu já tinha comentado aqui que Valentina vem dando seus primeiros passinhos. Está cada dia mais confiante e com isso vai tendo mais autonomia para cada vez mais tentar a andar... E hoje conseguimos gravar esses passinhos, papai e mamãe cheios de emoção... Delíciaaaaaaaaaaaaa..

 

terça-feira, 17 de abril de 2012

Fim de semana em Limoeiro do Norte

Bem, eu comentei em um post anterior toda a minha euforia para o fim de semana em Limoeiro do Norte, porque além de visitarmos a família, iríamos para Tibau e Mossoró, tava cheia de planos com essa viagem. No sábado pela manhã saímos eu, Elton, Valentina, minha mãe e o padrinho do meu marido em direção a Limoeiro. A viagem foi super tranquila, a estrada estava muito boa e logo chegamos. Meu estresse (agora, analisando com calma, foi uma besteira minha) foi porque meu marido desapareceu (leia-se, saiu pra passear e eu fiquei) depois do almoço e eu fiquei "presa" sem poder resolver as coisas que precisava para a viagem do outro dia. Quando ele chegou, a noite, eu já estava uma pilha, com raiva... Pra ajudar, todos fizeram campanha contra a viagem, porque até então eu não sabia que de Limoeiro para Mossoró precisaríamos ir por uma serra que, segundo quem mora lá, a estrada é muito sinuosa e perigosa. Resumo da conversa: fiquei com mais raiva ainda, porque eu queria muito ir, conhecer a Cynthia, passear... Enfim... Fica a sensação de que se não deu certo, é porque Deus nos livrou de algum problema e isso não tem preço. De todo jeito, mês que vem iremos pra São Miguel do Gostoso e aí sim, pelo litoral, iremos pra Mossoró. Ufa!!! Desabafei! kkkkkkkkkk

Mas nem só de estresse, birra e raiva foi o fim de semana. Ao contrário. Estar em família é sempre uma delícia e os dias tiveram momentos maravilhosos. Valentina esteve no começo meio retraída, está numa fase de estranhamento. Estando com a avó então, não quer outra pessoa (isso inclui até a mãe). rsrs Mas descansamos muito, ela brincou até dizer chega, como sempre comeu de tudo, espantando a todos... Foi muito legal.


Com a prima Débora e a tia Ana


Bagunçando em cima da cama da bisavó

Papai, Valentina e mamãe - Minha família linda


Beliscando a mamãe... Aieeeeeeeeeee



Coisas que fazemos na casa da bisavó: banho na pia


Com a prima Geovanna

Com os primos Geovanna e Levi

Acalmando a criançada, com Galinha Pintadinha


Já em casa, assistindo os Backyardigans...


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Primeiros passos sozinha

Tá, tudo bem, o fim de semana NÃO TEVE NADA DO QUE PROGRAMEI. Eu bufei, me estressei, me irritei... Mas nada adiantou... Até a minha amiga Carol pedir muita calma nessa hora, aproveitar dentro do possível e pensar que o que não deu certo foi providencial. Ufa!!!!!!!!!!! Sábias palavras, porque eu queria matar um (no próximo post contarei tudo nos mínimosssssssssss detalhes) hehehe

Mas como Deus sempre tem sido bom em nossas vidas, outras coisas aconteceram para compensar a minha frustração e birra. kkkkkkkkkkkk Valentina deu seus primeiros passos sozinha!!! Ebaaaaaaaaaa... Ela já vem treinando passinhos, roda a casa inteira apoiada em alguma coisa, mas simplesmente tem PAVOR de tentar sozinha. Mas na casa da bivó ela meio que perdeu o medo, deu vários passinhos, passeou segurando na minha roupa... Gente, eu fiquei tão emocionada, porque tudo tá acontecendo sem pressão (tá, só um pouquinho), mas tenho tentado respeitar o tempo dela, o medo dela e isso tem funcionado bem. É a coisa mais linda vê-la percebendo sua conquista e divertindo-se com essa independência. A sabida só queria ir pra rua (boba não tem nada, né?). Doida pra vê-la em novas conquistas. Te amo, filha!






quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fim de semana agitado

Limoeiro do Norte - CE
Este fim de semana será maravilhoso (alguém ouviu um obaaaaaaaaaaa por aí?). Sexta-feira iremos celebrar o primeiro ano do Thiago, com um tema maravilhoso, que é Pequeno Príncipe. Adoro festas de aniversário, todo mundo sabe... Vai ser uma noite muito especial. Sábado muito cedinho iremos para Limoeiro do Norte, pra casa da nossa família, mas desta vez quero ir bem como turista, ir nos pontos principais da cidade, levar Valentina pra conhecer um pouco de tudo, quem sabe até pegar um cineminha... Tô na peleja pra fazer um roteiro. E domingo iremos para Tibau e Mossoró, no Rio Grande do Norte, para passar o dia e de quebra ainda conhecer nossa amiga Cynthia, do blog Júlio... Meu grande amor. A Cynthia é a madrinha-coruja-babona do Júlio, nos conhecemos através do blog e esta será uma boa oportunidade da gente se conhecer pessoalmente. Eita, tomara que a gente consiga fazer tudo o que deseja. Aí na terça de manhã voltaremos pra Fortaleza... Ai, que delícia gente, adoro viajar!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aniversário da Lara

Semana passada estivemos comemorando o 2º aniversário da Lara, filha da minha amiga querida Renata. Eu ainda estava doente, não tava nada bem, mas não podia deixar de prestigiar. Resolvi de última hora comparecer, mesmo com a bendita virose. Valentina curtiu muito, fez fotos com a Renata e a Lara e foi no braço de todo mundo. Queria ter ficado até o final, mas estava bem indisposta.






Vacina e tensão


Hoje a Valentina foi tomar sua segunda dose da tríplice e confesso que dessa vez me bateu um medo, uma insegurança. Cheguei no posto e fiquei brincando com ela, mas na verdade quem estava tensa era eu, até meu marido brincou. Mas minha mocinha tomou a vacinha e nem chorou. Me surpreendeu. Daqui uns 10 dias vamos ter que voltar pra tomar mais vacina... Ela, né? Mas a mamãe aqui fica numa tensão só. Ai, a gente bem que podia proteger nossos pequenos de tudo, né?

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Faz um 1 ano que você chegou

Foto tirada no dia que você chegou na nossa vida, 04.04.2011

Foto tirada na sua festa de 1 ano, em 16.03.2012

Filha, um ano se passou! A mamãe ainda não tinha vindo aqui no nosso cantinho falar como esse ano foi o melhor de todas as nossas vidas, não só da minha e na do papai, mas na de todos que a cercam. Eu sempre costumo dizer que Deus preparou você para nós. És a nossa filha tão amada, tão querida. Aquela que nos diverte cotidianamente, que preenche nossos dias com o mais belo dos sorrisos, que nos enche de beijos e afagos. Hoje mamãe acordou com muita saudades de você, de quando você era bem pequenininha. Hoje é essa menina quase andando, quase falando, cheia de personalidade, tão decidida! 

Aquele dia que fomos buscá-la e que você definitivamente entrava na nossa vida foi o mais lindo e emocionante do mundo. A mamãe não tinha a menor ideia do que esperar dessa nova jornada, mas posso garantir que ela foi prazerosa cada segundo, filhinha. Todos os dias que juntas passamos foram intensos e sinceros e mesmo quando a gente cansava, queria dormir, enquanto você queria mesmo era brincar, os dias ainda assim eram maravilhosos, porque você estava sempre bem, sempre feliz, sempre nos fazendo feliz. Mamãe agradece infinitamente ao Senhor por Ele ter nos permitido a graça de sermos pais da doce Valentina, esse presente amado. Sempre te amaremos, filha querida!





E-familynet.com Ticker