sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mamãe testou: Mucilon prontinho


Hoje começo a escrever no blog alguns testes de produtos que faço com Valentina. Simmmmm, meus caros. Ter filho é uma experiência, onde tudo é aprendizado. TUDO! E são esses momentos que nos tornam, dia a dia, pais. O que funciona pro filho da vizinha da prima da minha amiga não necessariamente vai funcionar na Valentina. E como saber disso? Testando, sempre.

Então foi assim que ontem nos vimos, Elton e eu, comprando o Mucilon prontinho para dar pro nosso pacotinho. Optei pelo Frutas Sortidas, pois imaginei que fosse mais docinhos, facilitando assim a prova de fogo. Segundo o site do fabricante, a Nestlé, o produto pode ser dado a bebês a partir do sexto mês (basta clicar aqui pra conferir as informações). Como a pediatra já liberou tudo e mais um pouco pra Valentina, resolvemos tentar.

A Valentina adorou. Primeiro tentamos fazê-la tomar no canundinho (claro que ela não conseguiu, se enfezou e chorou!). Como estávamos na padaria, apelei para uma colherzinha plástica, que ela tomou metade do conteúdo da embalagem. Chegando em casa, coloquei o restante em uma mamadeira e aí sim, ela se fartou.

Achei o produto bacana de ter na bolsa no caso de uma emergência, uma saída em que você precise demorar um pouco mais. Ela ficou bem satisfeita. A caixinha vem com 190ml de Mucilon, 10ml a mais do que ela toma de leite atualmente. 

APROVADO!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Momentos com minha Valentina

Às vezes ficamos, Valentina e eu, brincando em cima da cama e isso sempre rende momentos incríveis. São momentos que posso curtir um pouco mais minha filha, fazendo-a sentir o quanto é amada e querida. Sempre que posso, registro esses minutos de cumplicidade, de diversão. Eu tenho pensado todos os dias como o Senhor tem sido maravilhoso em nossa vida. Nos mandou uma linda menina, saudável, carinhosa, para ser querida e amada por nós. Há quem diga que a adoção é um bem que fazemos a uma criança. Mero engano, meus caros. A adoção é um caminho que trilhamos para e pelo o amor. Fazem seis meses que Valentina trouxe mais alegria e cor para nossas vidas. 

Filha, a mamãe e o papai amam você!


DSC_0007

DSC_0006

DSC_0025-2

Pra não perder o hábito, mais um vídeo com a princesinha...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Headband para mini-fashionistas

As headband são acessórios que fazem a cabeça das meninas - e mais ainda de suas mães! Eu sou louca por faixas diversas pra Valentina, sempre dá outro astral no look que ela tá vestindo, chama a atenção por onde passa e fica com ar mais fashion. Temos várias fotos dela com esses acessórios, alguns mais discretos, outros bem mais chamativos.

Infelizmente não é fácil encontrar bons fornecedores deste lindo e básico item. Em Fortaleza, temos a empresa Amor de Sophya. Foram eles que produziram os primeiros laçarotes da Valentina. Tem muita peça bonita. Já na blogsfera tem algumas fornecedoras que eu acho os produtos visualmente lindos, mas ainda não tive a oportunidade de comprar. Vou listar as que mais gosto dos materiais apresentados:

Se você é mãe (tia, avó, madrinha, babona...) de menina, corra e garanta uma fofurice já!

















Nova mania da Valentina

Olha que amor o que Valentina aprendeu - agora sorri, com a língua pra fora. Mamãe ama!

Metalização de sapatinhos

Quem é mãe e nunca guardou uma pecinha do seu bebê, de lembrança? Mesmo mães mais desapegadas como eu, que doa tudo que não serve mais na sua criança, sempre tem uma pecinha de estimação bacana que a gente quer guardar, né?

E foi assim que, meio que acidentalmente, eu caí no site http://www.sapatinhodebronze.com.br/, uma empresa especializada em metalizar o sapatinho e/ou chupeta da sua cria. Abaixo você pode conferir o resultado de uma metalização.



Momento corujando

Genteeeeeeeee, tem coisa mais linda que um bebê chupando o dedo do seu pé?

Valentina na piscina

Tem coisa mais gostosa do que brincar com o seu bebê na água, especialmente em uma piscina? E quem mora no calorzão do Nordeste sabe que dias de piscina são muito bem vindos, obrigada. Dias desses levamos Valentina numa pequena viagem para o município de Paracuru, a 91km de Fortaleza. Foi um fim de semana muito agradável e aproveitamos para o banho de piscina. Como foi uma viagem de "última hora", não encontrei aquelas fraldas especiais para uso em praia e piscina. Tentei com a fralda descartável comum, mas obviamente ela inchou logo que Valentina teve o contato com a água. Assim, deixei ela sem fralda mesmo, só de maiô, já que era uma piscina de uso particular. Enfim, não me preocupei muito com essa questão. Minha única preocupação era quanto ao horário do banho. Assim, levantamos hiper mega super cedo, por volta de 6h30, e antes das 7h da matina já estávamos no banho. Valentina brincou cerca de meia hora apenas e só voltou a entrar na piscina depois das 16h30. Fica a dica!!!

Alguém aguenta a folga dessa moça?

Com a mamãe e abaixo, também com o priminho Gabriel


Papai todo sorridente

Aqui, dois curtinhos vídeos que fizemos...
E-familynet.com Ticker